quarta-feira, junho 30, 2010

Aluna do Comunicantus em Schleswig Holstein Musik Festival

      A aluna de Canto Coral do Comunicantus: Laboratório Coral Joyce de Souza, 22 anos, foi selecionada entre mais de 500 candidatos para fazer parte do grupo de cinco cantores brasileiros que irão participar do Schleswig Holstein Musik Festival.

       Considerado o maior festival de música da Europa, o Schleswig Holstein Musik Festival acontecerá do dia 7 de julho a 16 de agosto de 2010 em algumas cidades da Alemanha como Lübeck e Rendsburg. O festival promove a integração de cantores de diferentes países, que terão maior contato com peças conceituadas como Réquiem de Fauré, Gloria de Vilvaldi, Fantasia de Beethoven, Missa sacra c-Moll de Schumann, Missa brevis de Dietrich Buxtehude,  Warum ist das Licht. op 74 de Johannes Brahms, Hear my Prayer - O Lord de Henry Purcell e Sven David Sandström, Canticum Calamitatis Maritimae de Jaakko Mäntyjärvi, Stabat mater de Krzysztof Penderecki, Euntes ibant et flebant de Henryk Gorecki e Magnificat de Mikolaj Zielinski. Os prestigiados regentes como Rolf Beck, Christopher Hogwood, Stefan Parkman, Bobby McFerrin e Christoph Eschenbach também farão parte do evento.

       Joyce de Souza iniciou seus estudos musicais aos onze anos no Colégio Vicente Pallotti fazendo canto coral, flauta doce e piano. Participou do Coro Vozes da Arci e Coro Infantil do Estado de São Paulo, atuando como coralista e solista dos mesmos e cantou no Coro Juvenil do Estado de São Paulo. Estudou na Universidade Livre de Música (ULM) e atualmente cursa bacharelado em canto e arte lírica na Universidade de São Paulo (USP) sob orientação de Francisco Campos Neto e Ricardo Ballestero.

       Atuou como solista em teatros como Sala São Paulo, Memorial da América Latina, Auditório Cláudio Santoro, Teatro Municipal de Pouso Alegre entre outros.

        Participou ativamente em masterclass com Bruna Baglioni, Suzan Ruggiero, Vijay Upadhyaya, Angela Barra, Céline Imbert, Herry Leck, Juan Pons entre outros.

        No ano de 2009, aos 21 anos, ganhou 1º lugar no concurso Jovens Solistas, feito pela OCAM (USP) e 2º lugar no concurso nacional Villa Lobos.