segunda-feira, dezembro 02, 2013

Festival de Coros Comunicantus 2013: 1º DIA

O primeiro dia do Festival de Coros Comunicantus foi lindo! E amanhã tem mais!

No último sábado, dia 30 de novembro, a Classe de Regência Coral, o Coral da Terceira Idade da USP, o CUCO, o Coral Escola Comunicantus e o grupo Acordavocal apresentaram-se no Auditório da Faculdade de Medicina da USP, no primeiro dia do Festival de Coros Comunicantus 2013.


A Classe de Regência Coral, dos professores Marco Antonio Silva Ramos e Lilla Gábor (pesquisadora visitante na USP), foi quem abriu o Festival, com um belo repertório focado em Renascença Inglesa e Espanhola. 

Classe de Regência Coral apresentando Oy comamos y bebamos, de Juan del Ensina
Cintia Gasparetti (regência), Alice Oliverfields (flauta doce soprano), Elizabeth Alcântara (flauta doce contralto), Francisco Botosso e Roberto Botosso (violões), e Pedro Santos (pandeiro)

O Coral da Terceira Idade da USP cantou em seguida e alegrou a plateia com spirituals afroamericanos, arranjos de músicas brasileiras e uma canção natalina.


Coral da Terceira Idade da USP
Regência: Gabriela Lusvarghi

O sábado à tarde foi dedicado ao Coral Universitário Comunicantus, ao Coral Escola Comunicantus e ao coral convidado Acordavocal, da Faculdade de Medicina USP. 



O Coral Universitário Comunicantus (CUCO) cantou Pai Nosso, de Tchaikovsky, Melodies fell into my soul, de Antonin Dvorak, e Al passar por Sevilla e Zorongo, de García Lorca. 

Coral Universitário Comunicantus (CUCO)
Denise Castilho (regência) e Mariana Trento (piano)


O Coral Escola Comunicantus foi o último coro do Laboratório que se apresentou, cantando compositores eruditos consagrados, como Mendelssohn, Mozart, Osvaldo Lacerda e Gershwin. 

Coral Escola Comunicantus
 Walter Rodrigues (regência) e Carolina Andrade, Denise Castilho e Ana Helena Cintra (p
ercussão)

O Coral Acordavocal fechou o primeiro dia de Festival, cantando canções de Chico Buarque, sob a regência da maestrina Deborah Rossi.


Coral Acordavocal, da Faculdade de Medicina da USP


Veja mais fotos do primeiro dia do Festival de Coros Comunicantus 2013 na página do Comunicantus no Facebook.