segunda-feira, maio 15, 2017

Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música e Comunicantus se apresentam nessa quinta-feira, 18/05/17

Nessa quinta-feira, dia 18 de Maio, do meio dia e meia à uma e meia da tarde, o Coro de Câmara Comunicantus da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo se apresentará na Sala de Música  da Biblioteca Guita e José Mindlin, a Brasiliana, na Rua da Biblioteca (câmpus Butantã). 
A apresentação é promovida pelo Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música, coordenado pelo professor Dr. Luís Afonso Montanha. 
O novo programa trará obras do século XX como: El Grito, Malagueña, da obra “Suite de Lorca”, de Rautavaara; Uníssono, da obra “Quatro estudodos para o Coro”, de Osvaldo Lacerda; Pai Tietê, de Eduardo Gudin e Marco Antonio da Silva Ramos com arranjo de Carlos Menezes Jr; Baladilla de los três rìos, La guitarra e Punñal da obra” Romancero Gitano” de Castelnuovo-Tedesco, que contará com a participação do violonista e professor Dr. Edelton Gloeden como solista.  O professor Dr. Marco Antonio da Silva Ramos será o regente da apresentação, com curadoria da também professora Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza. Participação dos regentes Fred Teixeira e José Luiz Ribalta (doutorandos em performance).
A excelência da apresentação se dá na atenção aos detalhes, Giselle Reis trabalhou com o Coro a pronúncia da variante andaluz do Espanhol.

O espetáculo é gratuito e aberto ao público. 

Professor Dr. Marco Antonio da Silva Ramos regendo o Coro de Câmara Comunicantus