terça-feira, maio 23, 2017

Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música da USP

 Na última 5ª feira, 18/05, o Coro de Câmara Comunicantus fez sua estreia no Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música da USP, uma iniciativa dos professores ligados à área de performance, sob liderança de Luiz Afonso Montanha.

O Núcleo apresentou-se na Sala de Música da Biblioteca Brasiliana. Veja o programa apresentado:





  O Coro de Câmara Comunicantus é formado por bolsistas de graduação e volta-se para o ensino e a prática da performance coral. Para os coralistas, é um projeto de especialização no repertório camerístico que prepara para a atividade profissional, e para os alunos do Doutorado em Performance, o projeto permite o aprofundamento na regência coral, uma vez que atuam como assistentes do professor Marco Antonio da Silva Ramos e acompanham toda a dinâmica de ensaios do grupo.

  Para este programa, com curadoria da professora de repertório coral Susana Cecilia Igayara, foram escolhidas só obras corais do século XX e um arranjo produzido recentemente.

   O concerto teve a participação do solista e professor Edelton Gloeden ao violão.


Professor Dr. Marco Antonio da Silva Ramos regendo o Coro de Câmara Comunicantus e professor Dr. Edelton Gloeden ao violão. Foto: Rafael Igayara da Silva Ramos. 

  Entre as próximas apresentações do Coro de Câmara Comunicantus, está a abertura do Congresso de Graduação da USP, que ser realizará no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (CDI/USP) no dia 04 de Julho, às 16h (em breve, mais informações).