sexta-feira, junho 30, 2017

Coro de Câmara Comunicantus apresenta ¡¡¡Lorca!!!




O Coro de Câmara Comunicantus encerra o semestre com apresentação no Espaço das Artes da ECA-USP no próximo dia 4 de Julho, às 20h00.

O Programa ¡¡¡Lorca!!!, com curadoria da professora Susana Cecilia Igayara-Souza, apresenta três composições do século XX a partir de poemas de Federico García Lorca (1898-1936).

Edelton Gloeden e Luis Afonso Montanha são solistas convidados neste programa regido por Marco Antonio da Silva Ramos, que reúne três dos  professores do Departamento de Música da ECA-USP ligados à iniciativa do Núcleo de Performance desse mesmo departamento.

Veja abaixo os detalhes do programa, que é composto pelo Romancero Gitano (1951), para coro e violão, de Mario Castelnuovo-Tedesco, Suíte de Lorca (1973), de Einojuhani Rautavaara, para coro a cappella e Tres Historietas del viento (1981), de Marco Antonio da Silva Ramos, para coro, clarinete solista, cincerros e flautas de êmbolo.

A entrada é franca.












Fachada do Espaço das Artes na USP
O Espaço das Artes, antigo MAC-USP, localiza-se na Praça do Relógio, 160, no câmpus Butantã (Cidade Universitária), em frente à antiga reitoria, ao lado do bandejão central, e atualmente faz parte da ECA-USP.